quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Deployment Windows Xp 10min pronto para o usuário


Aqui vai uma breve demonstração de um deployment de uma instalação de Windows Xp com Office 2007 e todos os Software padrão do serviço, tudo em 10min deixando a maquina pronta para o uso do usuário. 


sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Opticom DSLink 485 – Modem Route Wifi

Essa ultima semana assinei a GVT grátis veio o modem wifi esse tal de Opticom DSLink 485. Quando vi o modem com o SID e a senha da rede sem fio colado em cima já vi que não ia me conquista.



Primeira impressão para quem não tem conhecimento técnico para configurar é uma beleza já vem tudo configurado somente encaixar os cabos nos lugares certos esperar um pouco e já sai navegando por cabo e pela wifi.

Porem quero mais... e vamos acessar a interface administrativa; layout básico ate que bem completo de configuração fácil fixei IPs com MAC, adicionei a VM no DMZ e comecei a liberar algumas portas desabilitei a wifi e na hora de mudar a senha de acesso uma grande surpresa: NÃO DAVA; não deu no Chrome, não deu no Firefox e não deu no Internet Explorer simplesmente não da pra você trocar a senha de acesso ao modem.

Beleza já estava querendo mudar de modem mesmo.

Vamos começar a utilizar, primeiro já vejo que algumas portas da VM que esta na DMZ não funciona; mais come que não funciona se esta na DMZ; DMZ é a zona é tudo liberado; é, mas não funciona; depois de algumas horas de acesso começo a perceber a perda frequente de pacotes daqui a pouco não acessava mais nada somente o que estava sendo acessado no momento. Já estava querendo ligar pra GVT. Porem desliguei e liguei o modem, e ai?! tudo volto ao normal acesso rápido estável uma belezura, só que depois de varias horas usando começa tudo novamente perda de pacote ate parar de acessar.

Solução: troquei o modem por um TP-link TD-W8901G e o que posso dizer...  É muito melhor !!!
Agora fiquei com um “peso de papel” branco, que tem um adesivo falando que não pode ser vendido.