sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Opticom DSLink 485 – Modem Route Wifi

Essa ultima semana assinei a GVT grátis veio o modem wifi esse tal de Opticom DSLink 485. Quando vi o modem com o SID e a senha da rede sem fio colado em cima já vi que não ia me conquista.



Primeira impressão para quem não tem conhecimento técnico para configurar é uma beleza já vem tudo configurado somente encaixar os cabos nos lugares certos esperar um pouco e já sai navegando por cabo e pela wifi.

Porem quero mais... e vamos acessar a interface administrativa; layout básico ate que bem completo de configuração fácil fixei IPs com MAC, adicionei a VM no DMZ e comecei a liberar algumas portas desabilitei a wifi e na hora de mudar a senha de acesso uma grande surpresa: NÃO DAVA; não deu no Chrome, não deu no Firefox e não deu no Internet Explorer simplesmente não da pra você trocar a senha de acesso ao modem.

Beleza já estava querendo mudar de modem mesmo.

Vamos começar a utilizar, primeiro já vejo que algumas portas da VM que esta na DMZ não funciona; mais come que não funciona se esta na DMZ; DMZ é a zona é tudo liberado; é, mas não funciona; depois de algumas horas de acesso começo a perceber a perda frequente de pacotes daqui a pouco não acessava mais nada somente o que estava sendo acessado no momento. Já estava querendo ligar pra GVT. Porem desliguei e liguei o modem, e ai?! tudo volto ao normal acesso rápido estável uma belezura, só que depois de varias horas usando começa tudo novamente perda de pacote ate parar de acessar.

Solução: troquei o modem por um TP-link TD-W8901G e o que posso dizer...  É muito melhor !!!
Agora fiquei com um “peso de papel” branco, que tem um adesivo falando que não pode ser vendido. 

8 comentários:

  1. Lixo de modem e a GVT é outro lixo ! liguei para gvt para falar a respeito do modem que não trocava a senha, a atendente me mando procurar a empresa que fabricou ele na cara dura, 1 modem anterior tinha problemas trocaram colocaram esse agora esse modem não muda senha eles mandam correr atrás da empresa que fabricou o modem.

    ResponderExcluir
  2. Embora eu seja meio leigo em configuração de modem/roteador eu baixei o manual deste e nele não falava nada de limitação de banda para os dispositivos conectados. Acho que vou comprar um novo também, sem falar que o alcance wireless é bem fraco e ruim.

    ResponderExcluir
  3. Cara tenho um moden desse ai da opticom tbm nao simpatizei com ele mais instalei tudo certinho e pá tive os mesmos problemas com o compartilhamento com as portas dele umas horas de acesso dps nada mais certo vc avia dito que teve problemas pra trocar a senha do moden a de acesso que no seu caso veio gvt123456 nao sei se e um acaso mais meu moden troca a senha sim mais tem um porem nao pode misturar letras e numeros e a proposito minha banda larga e da Oi Velox 10 MB liguei para a minha operadora o atendente me informo que esse modem só vem roteado para liberar o acesso de 8 maquinas sendo esse acesso por wi-fi e nao pelas porta segundo ele as portas sao estras caso uma dê defeito usar outra mais estou tentando ainda rotea-lo e liberar as portas restantes mais é isso ai meu querido a senha pode ser trocada tente efeturar a troca de senhas de acesso ao moden usando só numeros ou só letras vai que cola aqui funciono eu infelismente to tendo que usar outro modem um da telstec modem simples de base firmwere mais muito bom ele nao ta roteado mais to acessando com 4 maquinas ligadas a ele e só da um leg basico é um bom moden

    ResponderExcluir
  4. Pessoal, eu consegui trocar a senha do modem, via Telnet. Coloquei letras, númerosce caracteres especiais, sem problema algum. Entretanto, estou tentando acessar meu note externamente, mas não estou conseguindo. Segundo a GVT, eles não trancam nenhuma porta. Criei um ddns, fiz algumas liberações de portas e consigo acessá-lo somente dentro da minha rede interna. Externamente, ele não encontra o meu endereço. Será que alguém tem alguma idéia de como posso resolver este problema? Obrigado!
    Ribarcki

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual o usuario e senha do telnet

      se tiver como me envia um e-mail ricardo.ricardoamorim@gmail.com

      Excluir
  5. Esse modem é um lixo maior problema dele é um bug no firmware que não repassa o DNS da conexão como resultado ele para de navegar e não adianta reset.
    E a empresa não tem um local para baixar outro firmware nada.

    ResponderExcluir
  6. Opticom DSLink 485 é um LIXO !!!
    Possuo 5 dispositivos com wi-fi (Tablet, Celular, Notebook, PC) e para conectá-los necessito TODA VEZ desligar o Maldito Modem e aguardar uns 5 min para que os meus dispositivos possam se conectar. Possuo um DLINK-DSL 2640T que conecta normalmente sem esse procedimento, porém ele não me entrega 15 Mb nos dispositivo conectados via wi-fi como contratado, ficando apenas em 10 ou 12 Mb.

    ResponderExcluir